Com medo de perder as eleições em Peri Mirim, o prefeito Heliezer partiu para tudo ou nada, desta vez tentando “Comprar” a policia local, para conseguir algum beneficio durante o processo eleitoral….
Com medo de perder as eleições em Peri Mirim, o prefeito Heliezer partiu para tudo ou nada, desta vez tentando “Comprar” a policia local, para conseguir algum beneficio durante o processo eleitoral.
Veja a ocorrência na íntegra;
Data: 30/09/2024
Horario: 16: 50h
Cidade: Peri Mirim
Ocorrência Corrupção Ativa
Conduzidos Cb PM Jânio WSC, Daniel Correia dos Santos e Wanderson walann Galvão
RELATO DO FATO
Que no horário e local acima mencionados, o Cb PM Jânio W.S.C. procurou o Tc Fábio, em companhia do Sr. Daniel Correia dos Santos e do Senhor Wanderson Walann Galvao, os quais passaram a falar sobre dar um apoio ao Tc Fábio para que este e sua equipe de policiais, dessem apoio para o grupo político do atual prefeito de Peri Mirim durante o processo eleitoral. O TC Fábio informou ao Senhor Daniel que estava na cidade para manter a ordem pública durante o processo eleitoral, de maneira imparcial e que todas as coligações poderiam contar com o apoio da polícia militar em relação à preservação da ordem pública durante o pleito, e acrescentou ainda, que o apoio já estava sendo dado pela prefeitura, a qual estava fornecendo alimentação aos policiais e ajudando no combustível para a viatura policial. Que nesse momento o senhor Daniel disse que esse apoio mencionado pelo TC Fábio era algo normal, que iria ser mantido e que o combustível era com ele, porém o apoio que ele queria dar era uma quantia em dinheiro, ato contínuo tirou três mil reais de dentro de uma “necesser” e entregou ao Tc Fábio e disse ainda que quanto o tc Fábio precisasse de mais em um caso de necessidade era só procurá-lo.
Nesse momento o TC Fábio chamou os três policiais que estavam no cômodo ao lado e disse aos mesmo que o senhor Daniel teria ofertado três mil reais para que a PM ajudasse o grupo político do prefeito Heliezer no processo eleitoral, e perguntou ao senhor Daniel se era isso mesmo, o qual respondeu na presença dos policiais que era isso mesmo, onde, ato contínuo o TC Fábio deu voz de prisão aos mesmos pela prática do crime de corrupção ativa e os consuziu à delegacia regional de Pinheiro, para as providências de polícia judiciária.
A Policia Militar do Estado ainda não se manifestou sobre o caso, e muito menos o poder público municipal.