Com condenações na justiça, Geraldo não pode ser candidato, vive grande dilema nessas eleições municipais

Dr. Geraldo, prefeito do município de Peri-Mirim (MA) por 3 (três) mandatos, vive grande dilema nas eleições municipais que ocorrem daqui a 2 (dois) meses.

Inelegível por 8 (oito) anos em decorrência de decisões transitadas em julgado, tanto do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) em decorrência de ausência de prestação de contas de convênio, bem como, por sentença criminal por dispensa indevida de licitação em que foi condenado a 5 (cinco) anos de detenção em regime semi-aberto, Dr. Geraldo terá que escolher entre ser candidato a Prefeito correndo o risco de ter seu registro indeferido.

Embora tenha conseguido uma decisão, no mínimo curiosa em pleno sábado, suspendendo temporariamente a condenação criminal, o Ministério Público Estadual já apresentou recurso da decisão e diante dos frágeis argumentos da decisão judicial, o Tribunal de Justiça do Estado Maranhão (TJMA) irá reformar a decisão mantendo a condenação criminal de Dr. Geraldo.

Assim, caso registre a sua candidatura e eventualmente se eleja, hipótese essa de baixa probabilidade, Dr. Geraldo não irar assumir o mandato e será necessária a realização de nova eleição.

Fato que já foi expedida a guia de recolhimento definitiva pela juíza da execução criminal contra Dr. Geraldo, o que revela que ele terá que cumprir a sua condenação em estabelecimento prisional.
Faltam menos de 1 dia para a escolha definitiva de Dr. Geraldo, mas o eleitorado de Peri-Mirim (MA) precisa escolher entre votar em um candidato inelegível jogando seu voto no lixo ou votar em candidatos com nomes limpos.

É aguardar e conferir!!!

COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *