Consultoria e Serviços Eirelli (Quality Serviços Inteligente) registrou, nesta quarta-feira, 31 de julho, no sistema PesqEle do Tribunal Superior Eleitoral – TSE uma pesquisa para medir o cenário eleitoral de Santa Helena.
A empresa diz que realizou apenas um dia de levantamento em campo, que foi somente ontem, mas colocou a previsão para divulgação do resultado na próxima terça-feira, 6 de agosto ( mesma pesquisa suspeita de fraude).
No entanto, sem informar a quantidade de pesquisadores usados no estudo de um único dia, o instituto jurou que a pesquisa ouviu 384 pessoas na zona rural e urbana.
A pesquisa, segundo o pedido de registro, custou R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e fora paga pela própria empresa solicitante e a data prevista para divulgação é 6 de agosto próximo. Primeiramente causa muita estranheza que os socios proprietários da empresa, Eneas Nunes Rocha e Wanderson Ribeiro da Silva, que não possuem qualquer vinculo com o município de Santa Helena, realizem por conta própria alguma pesquisa no município de Santa Helena, com recurso próprio.
Além disso, o grupo do pré-candidato a prefeito JOSINALDO MORAIS já vinha anunciando que divulgaria o resultado de uma pesquisa nas proximidades da convenção que será realizada pelo seu opositor, o pré- candidato a Prefeito Joãozinho Pavão, cuja convenção aconteceu no dia 04 de agosto.
Caso tal pesquisa seja divulgada nos próximos dias, é importante que a população reconheça a não veracidade dos números