O perfil soberbo e centralizador do Prefeito de São Luís, alinhado a uma sequência de supostos escândalos de corrupção ( principalmente do clio vermelho) fez Braide despencar nas pesquisas.
O Instituto Datailha divulgou, nesta segunda-feira (19), uma nova pesquisa sobre a eleição para prefeito de São Luís. Chama atenção a queda de 7% do prefeito e candidato à reeleição Eduardo Braide (PSD).
No cenário estimulado, Braide tem 49,8% das intenções de voto – em 22 de julho, eram 56,1% no cenário estimulado com os atuais candidatos. O prefeito é seguido por Duarte Júnior (PSB) com 24,5% e Wellington do Curso (Novo) com 3,6%.
Yglésio Moyses (PRTB) aparece com 2,5%. Fábio Câmara (PDT) tem 1,5%. Saulo Arcangeli (PSTU) e Flávia Alves (Solidariedade) aparecem empatados com 0,4% cada. Franklin Douglas (PSOL) tem 0,1%.
8,9% declararam não votar em nenhuma das opções e 8,3% não sabem ou não responderam.
Com a imagem arranhada por seguidas suspeitas de irregularidades em sua gestão e o caso do “carro do milhão”, que coloca suspeitas em diversos familiares do prefeito, Braide enxerga a disputa em segundo turno com Duarte Júnior cada vez mais próxima.
Foram ouvidos 1.000 eleitores entre os dias 14 e 16 de agosto de 2024. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MA-00225/2024.
A tendência é que Braide caia cada vez nos números , pois a população não defende o que vem acontecendo