Em decisão revista pelo Poder Judiciário do Maranhão, fato este inclusive anunciado por este blog, diante dos frágeis argumentos da decisão judicial anterior, a 3º Vara das Execuções Penais determinou o prosseguimento do cumprimento da pena de 5 (cinco) anos de detenção em regime semi-aberto a Dr. Geraldo.
Esta decisão joga por terra o desejo insaciável de Dr. Geraldo de governar a cidade de Peri-Mirim (MA) pela 4ª vez.
Portanto, Dr. Geraldo continua inelegível por 8 (oito) anos em decorrência de decisão transitada em julgado por sentença criminal por dispensa indevida de licitação e o pior, a guia de recolhimento definitiva já foi emitida pela juíza da execução criminal contra Dr. Geraldo, o que revela que ele terá que cumprir a sua condenação em estabelecimento prisional.
Agora dilema de Dr. Geraldo será escolher entre o seu filho Geraldo Filho ou sua atual esposa Walquira para concorrer a eleição municipal como candidato a prefeito (a), já que Dr. Geraldo acha que a Prefeitura de Peri-Mirim (MA) pertence a sua família.
É importante ressaltar que Dr. Geraldo responde a mais de 50 (cinquenta) processos, seja criminais e por ato de improbidade administrativa, conforme certidões apresentadas pelo próprio candidato a Justiça Eleitoral.
Certidão, que prova onde Dr. Geraldo não pode ser candidato .