Cururupu começa a viver um novo momento político para os irmãos Dr. Henrique Chaves e o vereador João Chaves, importantes lideranças políticas da cidade.
Os Chaves anunciaram apoio à pré-candidatura da Dra. Eva Curió, uma mulher que vem conquistando espaço, prestígio e apoios em todo o Maranhão. Eva não chega sozinha: carrega consigo o respaldo da eficiente gestão do seu esposo, o prefeito Paulo Curió, referência de administração pública em Turilândia.
rompimento dos irmãos Chaves com o deputado estadual Cláudio Cunha (PL) representa uma ruptura definitiva com promessas não cumpridas, discursos vazios e práticas de abandono político. Segundo Henrique, o grupo político se cansou das “balelas e expectativas jamais atendidas” vendidas por Cláudio.
REJEIÇÃO E DESGASTE
Em Cururupu, o nome de Cláudio Cunha já não empolga. Ele vem acumulando rejeições públicas e silenciosas entre lideranças e comunidades. A narrativa do “Moral da Região” tenta se sustentar, mas está cada vez mais fragilizada. Depois de se firmar em Apicum-Açu e Serrano do Maranhão, o deputado tenta colonizar outros municípios como Cururupu, Bacuri (já dita como garantida) e Mirinzal, enquanto perde espaço em redutos antes considerados fiéis.
O Blog do Cláudio Mendes vem alertando a população sobre os efeitos e consequências do projeto pessoal e eleitoreiro de Cláudio Cunha. Sua atuação parlamentar, marcada pela falta de investimentos reais na região e pela tentativa de se apropriar das ações do governo estadual, tem levantado dúvidas até entre antigos aliados.