Fabiana Vilar prestigia abertura dos trabalhos da Câmara de São José de Ribamar
Na tarde desta terça-feira, 4, a 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputada Fabiana Vilar (PL), participou da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR).
A sessão solene foi conduzida pela presidente da Casa, vereadora Francimar Jacintho (PL), e foi realizada a leitura da mensagem governamental, enviada pelo prefeito Dr. Julinho, representado no ato pela chefe de Gabinete, Danielle Buna; o presidente do PL no município, Julinho Filho, dentre outros.
A deputada Fabiana Vilar fez parte da mesa de honra do evento, juntamente com representantes dos outros poderes e representantes eclesiásticos. Além disso, secretários municipais, vereadores e também integrantes da sociedade civil estavam presentes.
De acordo com a parlamentar, que representou o Parlamento estadual na solenidade, esse é o momento dos poderes se firmarem e estabelecerem parcerias mútuas para uma melhor representação dos interesses da sociedade. Na ocasião, ela desejou sucesso aos vereadores e colocou o mandato a disposição dos parlamentares ribamarenses.
“A nossa vida muda bastante quando assumimos a reponsabilidade de representar o povo no parlamento, mas desejo que seja um ano de transformação na vida de vocês. Eu desejo que 2025 seja um ano de muitas vitórias e nós estaremos na Assembleia à disposição”, declarou.
Ao final do pronunciamento, Fabiana Vilar parabenizou a vereadora Francimar pela condução à presidência do Legislativo ribamarense e reforçou a necessidade de maior representatividade nos espaços de poder para que a paridade de gênero seja uma realidade, tanto no ambiente de trabalho quanto nos espaços de poder.
“Pra mim, é muito bom ver uma mulher na presidência de um parlamento. Lá na Assembleia Legislativa, temos a presidente Iracema e, aqui temos a Francimar no comanda do Legislativo municipal que nos orgulha muito, pois essa é uma pauta que serve para reforçar a presença feminina nos espaços de poder”, concluiu.
Créditos: Tales Castro