BOMBA: Equipe de Jornalismo é perseguida por Capachos do Grupo Martins. Bequimão vive uma DITADURA? *

Na última Terça feira 20, uma equipe de jornalismo independente, foi perseguida pela guarda municipal com o objetivo de intimidar a equipe de fazer seu trabalho.

Foi feita uma abordagem no carro da equipe, todos tiveram que descer e foram revistados pela guarda municipal de Bequimão. Por onde o carro da equipe de jornalismo passava era seguido pelo carro da guarda municipal juntamento com outro carro adesivado com o número 15, número este do candidato Zé Martins.

O que é a Guarda Municipal?

O art. 144, §8º da Constituição Federal concede legitimidade aos municípios para constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens públicos, serviços e instalações.

Assim, conforme o Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei nº 13.022/2014), elas realizam uma proteção municipal preventiva. Isto é, através da presença e patrulhamento ostensivo, são responsáveis por defender o patrimônio municipal, composto, por exemplo, por praças e monumentos, bem como zelar pelo bom convívio social em ambientes públicos. Mas isso não se aplica em Bequimão, as leis aplicadas em Bequimão são os desejos de um grupo que acha que são donos de Bequimão.

O que será que o grupo Martins tem medo que a população fique sabendo? Já que é uma administração tão perfeita que eles dizem, porque não deixar o jornalismo mostrar?

Com todas as perseguições e tentativas de intimidação, a equipe de jornalismo conseguiu fazer seu trabalho, um recado ao grupo Martins, se preparem que a realidade vai ser mostrada a toda população de Bequimão.

COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *