A eleição de Neto Carvalho – fato ocorrido em 6 de outubro recém passado – para comandar a prefeitura de Araioses foi o passo mais importante e sábio já dado pelo araiosense, como oportunidade para que finalmente possamos ter um prefeito com conhecimento, coragem e competência – qualidades fundamentais – para que alguém possa tirar o município da condição de atraso em que se encontra devido a retrógrada política que lhe foi imposta ao longo de sua história.
Essa realidade impõe a todos e a todas que tenham um mínimo de respeito pela cidade e seu povo fazendo isso, primeiramente respeitando quem inicia a difícil tarefa que faz com tanta vontade e determinação – como assim procede Neto Carvalho – de alavancar o desenvolvimento que exige o município.
Araioses não merece nem precisa de opinião de quem não respeita o tempo que ainda não houve para cobranças desnecessárias e recheadas de ressentimentos pessoais, de vontades não realizadas, de egos não satisfeitos.
O eleitor araiosense disse o que quer ao eleger Neto Carvalho e o normal é que quem votou nele ou não, aguarde com responsabilidade suas primeiras ações, que até agora são irrepreensíveis.
A escolha dos membros de sua equipe de governo certamente não agradou a todos, mas seguramente é a melhor, a mais qualificada por quem administrou Araioses até a presente data.
Nas injustificáveis críticas de momento se percebe com clareza a frustração da parte de quem não está tendo seus desejos e vontades realizadas.
Como pano de fundo se percebe com muita clareza nessas críticas a existência de problemas e desejos de ordem pessoal e nada de amores não correspondidos, como alguém possa interpretar.
Uma relação de anos não se finda da noite para o dia. Quando isso ocorre é muito provável que ela já estava deteriorada faltando apenas uma desculpa – já que é comum se responsabilizar os outros pelos erros que cometemos – que se apresentou no momento que não poderia mais ser adiado.
Nessas atitudes não existe amor, que é um sentimento que se tem por todos sem distinção de sexo, raça, cor ou posição social. Esse sublime sentimento – o amor – é muito confundido com paixão que em parte é como uma doença e com prazo de validade a ser vencida.
Quem ama Araioses de verdade tem que está acima de qualquer paixão e não deve agir e desejar seu fracasso por conta de desejos pessoais não realizados.
Neto Carvalho, que antes mesmo de tomar posse já trabalhava – em várias frentes – com o objetivo de implementar uma gestão revolucionária e redentora no município, não merece ser colocado no centro de um fogo-cruzado, em que nada fez para que esse existisse.
O tempo é de espera com sábia paciência. É o que se espera de quem sonha em morar em Araioses, como uma cidade digna de se morar.
Atitudes e ações fora desse contexto não são bem vindas e devem ser evitadas.